Ator
[25 / 07 / 1982 <==> 15 / 01 / 2008]
Brad Barron Renfro, mais conhecido como "Brad Renfro", foi um ator norte americano, o qual é mais lembrado por fãs e adimiradores por sua participação em filmes para cinema.
Brad Renfro fez sua estréia no cinema com a idade de onze anos no papel principal no filme de Joel Schumacher "O cliente", ao lado dos famosos atores "Susan Sarandon" e "Tommy Lee Jones".
Renfro deu sequência em sua carreira, passando a estrelar 21 longas-metragens, vários curtas-metragens, e dois episódios de filmes para televisão.
Renfro nasceu em Knoxville, estado do Tennessee (EUA), filho de Angel Olsen e Mark Renfro, que era um operário de fábrica.
Brad Renfro foi criado a partir da idade de cinco anos por sua avó paterna, Joanne (Barron) Renfro, uma secretária de igreja.
Quando ele tinha dez anos, Renfro foi descoberto por Mali Finn , um diretor de elenco do produtor de cinema "Joel Schumacher".
Após alguns testes, Brad Renfro entrou para o elenco do famoso filme policial "O Cliente", produzido pro Joel Schumacher.
Renfro estrelou ao lado dos famosos atores, "Susan Sarandon" e "Tommy Lee Jones".
O filme foi anunciado em Maio de 1993, e o filme foi filmado no verão daquele ano.
Baseado no best-seller de John Grisham, "O Cliente" tornou-se um dos filmes de maior bilheteria de 1994.
Em 1995, Renfro ganhou um prêmio de "Atores Estreantes" de Hollywood, e foi indicado como uma das pessoas do "Top 30".
Depois disso, ele atuou no filme "Huckleberry "Huck" Finn", em 1995, de Tom e Huck com Jonathan Taylor Thomas.
Renfro também ganhou um segundo prêmio de "Artista Estreante", bem como o prêmio "Jovem Artista", por sua atuação em "The Cure"
Em 1995, Renfro foi lançado em "Sleepers", baseado no romance de Lorenzo Carcaterra.
O filme foi dirigido por Barry Levinson e co-estrelado por "Robert De Niro", "Kevin Bacon", "Dustin Hoffman", "Ron Eldard" e "Brad Pitt".
Em 1997, ele estrelou ao lado de Ian McKellen o filme "O Aprendiz", dirigido por Bryan Singer .
Os vários filmes que se seguiram ganharam pouca atenção, sendo que a maioria foi direto para o vídeo.
Renfro tam´bme fez o papel de "Leon S. Kennedy" , em uma prévia do live-action de "Resident Evil 2" e passou a atuar em outros filmes, incluindo o de 2001, "Ghost World e Bully", de 2002 "Confissões de uma menina americana", e de 2005 "The Jacket".
Renfro também apareceu em um episódio de "Law & Order: Criminal Intent", e completou as filmagens do filme "The Informers", co-estrelado por "Mickey Rourke" , "Winona Ryder" e "Billy Bob Thornton".
Renfro foi primo de Jesse Hasek, vocalista da banda de 10 anos, e apresentado na primeira versão do videoclipe para a música "Wasteland".
Renfro foi pai de um filho, chamado "Yamato Renfro", que nasceu em 2003.
Seu nome e idade foram inicialmente retidos no obituário de Renfro, que o citava apenas como "Y. Renfro," devido às preocupações de sua família para a privacidade.
A existência de Yamato não era conhecido do público em geral até depois da morte de seu pai, sendo criado apenas no Japão por sua mãe.
Renfro gravou um álbum sob o nome "Frodad Band" a qual relaizou shows por toda área de Los Angeles e fez aparições tambémno Sundance Film Festival.
Em 3 de junho de 1998, Renfro, então com 15 anos, e seu primo mais velho de 19 anos foram presos e acusados de posse de drogas.
Ele estava carregando dois sacos pequenos de cocaína em uma caixa de cigarro e um saco de maconha em sua meia.
Renfro evitou que fosse para julgamento, ao concordar em ser selecionado aleatoriamente para avaliação sobre uso de drogas, bem como ser reavaliado em todos os problemas de abuso de substâncias tóxicas durante seu período de avalização judicial.
Em 28 de agosto de 2000, Renfro e seu amigo Harold James Bond tentaram roubar um iate de 45 pés no porto de Fort Lauderdale na Flórida.
Eles foram presos na mesma noite e Renfro foi acusado de furto e de delinquência.
Em janeiro de 2001, Renfro foi condenado a liberdade condicional de dois anos e condenado a pagar os custos de reparação do navio ao seu proprietário e os custos de investigação para o Departamento de Polícia de Lauderdale.
Em 14 de janeiro de 2002, Renfro violou sua liberdade condicional e foi preso sob a acusação de embriaguez pública e dirigir sem habilitação em Knoxville.
Então eEle foi colocado em um período de três meses de tratamento de abuso de substâncias tóxicas como resultado do seu comportamento irresponsável.
Em 23 de dezembro de 2005, Renfro foi preso pelos oficiais da polícia de Los Angeles durante operação camuflada sobre substâncias tóxicas e foi acusado de posse de heroína.
Apóa sua prisão, foi mostrada na primeira página do jornal "Los Angeles Times", uma foto de Renfro algemado sendo preso.
No tribunal, Renfro se declarou culpado das acusações, e foi condenado a três anos de liberdade condicional.
Apesar disso, em 2006, ele passou 10 dias na prisão por condenações de condução sob a influência e posse de heroína.
Em junho de 2007, Renfro foi procurado pela polícia por ter violado sua liberdade condicional e por não se matricular em um programa de tratamento de drogas a longo prazo.
Um juiz advertiu-lhe que se ele violasse a liberdade condicional mais duas vezes, ele poderia ter sua prisão decretada.
Mesmo após todos os conselhos de juízes, policiais, familiares e amigos, Brad Renfro continuou com sua jornada de vida voltada às drogas, fazendo com que em 15 de Janeiro de 2008, Brad
Renfro foi encontrado morto apartamento em Los Angeles.
Ele tinha 25 anos de idade.
Em 8 de fevereiro de 2008, o "Los Angeles County Coroner office 's" decidiu que a morte de Renfro foi acidental, devido à super dosagem de drogas (heroína / morfina).
Seu corpo foi devolvido à East Tennessee , onde foi enterrado em 22 de janeiro de 2008 ao norte de Knoxville , no Red House cemitério na pequena comunidade de Blaine.
Devido ao seu comportamento criminal e delinquente, Brad Renfro não foi incluído na homenagem anual do Oscar à figuras de Hollywood que morreram naquele ano.
Dois dias antes de sua morte, Renfro tinha tatuado a frase "Fodam-se todos vocês" em suas costas.
Dezessete dias depois da morte de Renfro, sua avó Joanne, que o havia criado e o acompanhado regularmente durante sua carreira de ator desde o início, morreu em sua casa com a idade de 76 anos.
As autoridades locais afirmaram que ela morreu de causas naturais.
Causa da Morte: Brad Renfro morreu em 15/01/2008 no seu apartamento em Los Angeles, com 25 anos de idade, devido à Overdose de Drogas (Cocaína e Morfina).
Sepultamento:
O corpo de Brad Renfro foi sepultado em "Red House Cemetery" - Blaine - Grainger County - Tennessee - USA.
3599, Rutledge Pike, Blaine, TN, Estados Unidos.
Coordenadas GPS (Latitude / Longitude):
[36°12'32.30"N, 83°39'20.66"W]
[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]
__________________________________________________________
Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
__________________________________________________________